Número total de visualizações de páginas

domingo, setembro 24, 2006

Ahhhh os imortais... os Imortais...

Jasao!

Entre os heróis da mitologia grega, a figura de Jas?o, ao mesmo tempo valente e volúvel, é das que apresentam maior ambigüidade. Jas?o era filho de Es?o, rei de Iolco, na Tessália. Pélias, irm?o de Es?o, privou o rei de seu trono e Jas?o, ainda menino, foi educado longe da corte pelo Centauro Quíron (Quir?o). Aos vinte anos, Jas?o retornou a Iolco para clamar o trono. Pélias prometeu conced?-lo, com uma condiç?o: que trouxesse o mítico tos?o (l?) de ouro guardado por Eetes, rei da Cólquida, e protegido por um drag?o. Embora a miss?o fosse considerada impossível, Jas?o aceitou-a. Construiu ent?o um navio, o Argos, com mastro feito de um dos carvalhos de Dodona, lugar vizinho ao templo de Júpiter, cujas árvores eram oráculos, e embarcou com um grupo de heróis, os "argonautas". Entre eles encontravam-se Hércules, Cástor e Pólux, Orfeu e muitos outros. Depois de numerosas peripécias, Jas?o chegou ? Cólquida e, com a ajuda da maga Medéia, filha do rei, conseguiu apoderar-se do tos?o. Jas?o casou-se, ent?o, com Medéia e, depois de uma longa viagem, ambos aportaram em Iolco. Medéia conseguiu com suas artes a morte de Pélias e fugiu com o marido para Corinto, onde viveram dez anos e tiveram filhos. A história termina tragicamente: Jas?o abandona a esposa por Creusa, filha do rei de Corinto, e Medéia vinga-se matando a noiva. Em seu furor mata também seus dois filhos com Jas?o. O final deste é incerto. Segundo algumas vers?es, enlouquecido de dor, suicidou-se; segundo outras, morreu por castigo divino, por ter quebrado o juramento de fidelidade a Medéia. Apolônio de Rodes, em sua crônica sobre os argonautas, e Eurípides, na tragédia Medéia, foram alguns dos grandes escritores gregos que trataram da lenda de Jas?o.

sexta-feira, setembro 08, 2006

As virgens...

Geralmente as Virgens sao puras inocentes ou ate em linguagem mais popular " Boas como o Milho"...
Ora o problema sao as Virgens que afinal nao sao AHAHAH
Tomem me o caso do Kadafi dos Pneus e Traficante de Droga , Luis Filipe Vieira...
Nao eh que segundo o jornal andou na negociata com o Major Valentim Ladrao Loureiro para ter um arbitro jeitozo que lhe desse "Garantias" de vitora ???
AHAHAHAHAH Vergonha nesses Ladroes todos!

sábado, setembro 02, 2006

whhhaatttttt????

Whhhaaattttttttt? o que me estas a dizer ? as ferias estao a acabar e daqui a uns dias tenho dois exames???? WHATTTTTTTT? lol que pena estas ferias acabarem... uma pessoa esta sempre bem quando nao tem nada que fazer :D e o euromilhoes que nunca mais me sai ai o caraguh ja :) abraco para todos!