Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, agosto 01, 2005

Comodore 64


E Tudo comecou com o meu C64...
Contendo capacidades impressionantes , o Comodore 64 de CBM tem o nome devido aos seus 64Ko de Memoria, o que fazia dele, do seu processador Grafico e sonoro o mais Forte na sua saida em 1982...
Curiosamente Nasceu no mesmo ano que eu lol, apeas o adquiri mais tarde por volta dos meus 7 ou 8 anos--- Penso eu de Que...
.
.
Processador : MOS 6510 (Evolucao do MOS 6502) a 1.02Mhz (NTSC) ou 0.985 Mhz (PAL=
Memoria : 64 Ko
Graficos : Resolucao em modo de Texto 40*25 Caracteres, Modo Grafico de Alta Resolucao de 320*200 Pontos
Som : 3 Canais audio PCM com volume em 16 Niveis
Energia : Transformador externo de 5V e 12V
.
.
Jogos Inesqueciveis : Dizzy 3 , Cabal , 1942... E muitos Outros!

2 comentários:

PDivulg disse...

Faz-me lembrar o ATARI...

O Outro disse...

A Atari marcou uma geracçao, ainda hoje ha convivios de pessoas que se juntam para mostrar as reliquias, Por Exemplo a JAGFEST, que comecou, por ser apenas para os Amantes da Jaguar (Primeira consola 64 bits , tambem vou falar sobre ela pois tambem a tenho lol )e hoje é para todo o tipo de microcomputadores, jogos, acessorios... tudo ATARI.
Obrigado pelo post Pdivulg Abraço