Número total de visualizações de páginas

terça-feira, maio 31, 2005

Recordar Ă© Viver.

O passado Ă© algo que nos prende e nĂŁo nos deixa prosseguir com nossa vida convenientemente.
No entanto, não nos podemos esquecer dele pois é também um factor que nos fortalece a cada momento.
Quando recordo os momentos da minha infância/adolescência no meu país natal não posso deixar de ter saudade e de sentir uma imensa tristeza por não ter continuado em França.
Não me interpretem mal, estou feliz aqui em Portugal, tenho namorada, tenho um sobrinho que adoro, tenho a minha mãe (o meu pai infelizmente continua lá) irmã e familiares, tenho poucos amigos mas que tenho em altíssima consideração… Tenho o clube do meu coração, o grande
FC. Porto (eh eh apesar deste meu momento “á lá Saudosismo” não vos ia deixar sem referenciar o meu Porto :] ) e muitos outros elementos que me fazem estar feliz cá…
Não posso deixar de me lembrar de uma conversa que tive com os meus pais por volta dos meus 13 ou 14 anos sobre o que queria para o futuro…
A principal questão era “Queres continuar a viver cá sabendo que um dia mais tarde terás que vir para Portugal ou queres ir Já para lá?”
Do alto desses meus 13 anitos lá tomei a decisão que mudaria para sempre a minha vida, a de ir para Portugal.
Devo dizer que esta pergunta está sempre presente em mim, quer esteja dissimulada ou até em jeito de introspecção me faça outra pergunta…
“O que seria de mim se tivesse continuado lá?”
Nos dias em que estou mais “vulnerável” psicologicamente (um dia que corre mal, uma chatice com alguém… o FCP que não Ganha eh eh) continuo com um leque de perguntas sem respostas…
“Seria Feliz?”
“Teria alguém do meu lado?”
“Teria eu conseguido os meus Estudos?”
“Continuaria eu, Adepto do Olympique de Marseille ? (Eu sei eu sei, o Futebol é uma doença grave em mim :] na altura era apenas simpatizante do FCP )
Fechando agora este pequeno capĂ­tulo sobre mim (NĂŁo sou muito de falar sobre a minha pessoa),
Agradeço aos que gostam de mim e de quem eu gosto, agradeço também a quem visita este blog e lanço um PEIDO NA TESTA a quem não gosta.
Mais uma coisa, Vou deixar aqui uma lista de “ANIMES” e de meros “DESENHOS ANIMADOS” que via em França, lembrei me que a cultura Manga que só há 2 ou 3 anitos nos atingiu com o fenómeno dragonball etc.. queria mostrar a quem "quer" o que se via por lá na altura :] (está em Francês, mais tarde farei um parte com o titulo original de cada um)
Abraço a todos.

Sem comentários: