Número total de visualizações de páginas

domingo, agosto 28, 2005

Valores fora de moda?

Ola a todos e bom dia... ou boa tarde pois a hora que escrevo este post ainda é bom dia mas quando o publicar sera boa tarde :)
O que me leva a escrever este post hoje é a forma antiquada como vejo o mundo.
Tive ontem uma conversa com uma pessoa amiga que conheco deveras há muitos anos e nunca a tinha visto tao magoada.
Nao compreendo a maneira simples e impune como as pessoas praticam o mal sem sequer sentirem remorsos.
Devo dizer que tenho um feitio complicado mas posso tambem afirmar em primeira mao (lol) que tenho qualidades ou melhor ideais que tento seguir sempre sem me desviar um unico centimetro.
O que é feito hoje de um valor tao simples como a lealdade?
Acho que no mundo competitivo de hoje em dia as pessoas esqueceram este valor que considero fundamental.
Sempre me vi como alguem leal e tento sempre fazer o meu melhor para nunca desiludir as pessoas de quem eu gosto.
Mas o que fazer quando estamos um pouco como entre a espada e a parede?
Ja por diversas vezes vejo pessoas a escolher um campo como se de uma guerra se tratasse tentando ver quem tem mais razao.
Nao me identifico com essas pessoas.
O que faco eu entao?
Tento ajudar os dois lados, nunca deixando um sem o meu apoio incodicional e devo admitir que nunca deixei ninguem ficar mal e sempre acabei por ajudar de uma forma ou de outra.
Quem me conhece profundamente sabe que posso ser alguem de muito cruel e manipulador mas curiosamente nunca me viram a fazer tal coisa...
Sera entao apenas um mito urbano "O Outro" conseguir conscientemente destruir pessoas?
Nao, nao é um mito... Nao me orgulho dessa minha faceta e ha muitos (muitos muitos) anos conseguia pisar as pessoas ao ponto de se sentirem a pior coisa no mundo... (Paguei o preco dos meus pecados tornando me alguem dificil de conhecer ficando por escolha propria, de solitaria)
Entretanto e gracas a deus, evoluí e deixei de praticar o mal.
Acredito que ao ver o mal que provocava algo mudou em mim e me fez ver que o caminho certo era o de criar e nao o de destruir.
Voltando aos valores...
Nao nos sentimos melhor quando vemos alguem sorrir?
A alegria de partilhar um momento tao simples como uma piada seca, se conseguirmos parar o tempo nesse momento, sera esse momento um momento perdido? um momento em que poderiamos estar a fazer algo muito importante ?
Claro que para muitos isso pode parecer incoerente mas nao sera esse momento um momento unico? Um momento de um grupo de amigos? Deixo a pergunta no ar pois cada pessoa tera a sua interpretacao.
Sera hoje em dia dificil olhar para o bem do proximo?
Muitas vezes a minha namorada me diz que sou muito simpatico qua nao me merecem bla bla bla...
Infelizmente ou como eu vejo as coisas Felizmente nos dias em que estou mesmo em baixo e desiludido com o mundo , alguem ou alguma coisa me faz voltar a acreditar na humanidade.
Sofro de uma grave doenca que é o sindroma de Peter Pan , acredito que as pessoas nao fazem o mal prepositadamente e que mais vale levar a vida num soriso do que um soriso na vida... (Ei la... esta frase ta muito engracada lol estive bem estive estive...)
No meu muito muito restricto grupo de amigos quando as conversas se tornam demasiado serias sou sempre o primeiro a dizer uma asneira ou uma estupidez sem nexo para ver as pessoas sorrir e deixar de pensar em problemas.
Mas sera esse o caminho certo? Nao terei eu de me transformar em algo uniforme sem sentimentos e capaz de pisar as pessoas para ter o que quero?
Cada vez mais acho que estou inadaptado neste mundo e tentado procurar psicologicamente provas dessa inadaptacao encontro a desde sempre em pequenas coisas como ter um sentimento de Saudade constante, de ler livros onde se conta a vida de alguem que recebe algo de especial e comeca a praticar o bem... ou ate no mais flagrante, o meu amor incondicional para RPGs
(Role Playing Games) em que se conta uma historia , onde estamos num outro mundo onde somos especias.
Quando olho para a minha namorada e vejo que ela consegue ver mais longe , onde consegue ver um sorriso mal intencionado...
Quando vejo que pessoas deliberadamente tendem fazer o mal, desde a faculdade ate no proprio circulo social me pergunto...
Serei eu que estou errado?
Costuma se dizer que Agua Mole em Pedra Dura tanto bate até que fura...
Estarei eu disposto a pagar o preco da minha "inocencia" pelo conforto trocando o Bem pelo Mal?
Tudo depende de como a vida nos corre mas acho que o Bem é como nos filmes... Triunfa sempre.
Bem e com este episodio serio me despeco e ja sabem... Proximo Post serio daqui a 3 ou 4 meses lol
Abracos aos pouquinhos (Mas Bons lol) que cá passam!
Voces sao um Espectaculo Dentro do Proprio Espectaculo!

5 comentários:

Miauzinha disse...

Como eu compreendo o que tu escreveste!!!
Isto vai fazer muita gente pensar...
Post excepcional :)
Beijinhos pra ti

Anónimo disse...

Muitas vezes tb me sinto "inadptada" deste mundo. Realmente há pessoas crueis, há o nosso lado cruel, etc... Gostei do texto. Bjinhx. P.S. e tb adoro RPGs, lol

O Outro disse...

Obrigado pelos comentarios!
Lady askani deves ser das primeiras pessoas a observar o que escrevi bjs :)
Ola Sereia Obrigado pela visita e pelo comentario
Acredito que nao estarmos adaptados a certas situacoes até é benefico na medida que nos permite ser mais sinceros ;)
RPG finalmente alguem que gosta lol bjs

Anónimo disse...

os valores n?o est?o fora de moda. apenas n?o sao respeitados. 1001 beijitos.

KaTiTa disse...

Os valores estaum sendo esquecidos pela maioria pq o mundo conspira para isso. Cabe a nós, q damos valor a tais passa-los a diante para o maximo d pessoas possiveis. é certo q somos uma gota no oceano, mas sem ela o oceano seria menor.
bjitos.
Obrigada por suas visitas