Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Yuyu Hakusho


YuYu Hakusho... um dos meus mangas favoritos...
.
.
A história de Yu Yu Hakusho começa de um modo bastante diferente: com a morte do personagem principal! É isso mesmo... a morte de Yusuke Urameshi, de 14 anos, nos primeiros cinco segundos do primeiro episódio, quando ele tenta salvar um garotinho de ser atropelado, e é atropelado em seu lugar, apenas dá início às suas aventuras. Ainda não era sua hora de morrer, e para voltar a viver, Yusuke passa para um teste, depois disso sendo nomeado pelo Mundo Espiritual como Detetive Sobrenatural, a serviço de Koenma.
À medida em que a série se desenvolve, Yusuke vai se tornando mais forte, a aprende a usar seu Rei-gun (Lei-gan) e é também auxiliado por Genkai, mestra do Rei-Kou-Hadou-Ken; ela se torna sua mestra. Kuwabara, seu ex-rival do colégio, Kurama, meio humano, meio demônio-raposa que está refugiado no mundo dos humanos, e Hiei, outro demônio que a princípio era inimigo mas se junta como aliado após ser derrotado por Yusuke, esses três juntos com Yusuke formam o time de detetives sobrenaturais do Mundo Espiritua. Juntos eles enfrentam vários problemas.
Uma rebelião no inferno é o primeiro deles. A seguir, Yusuke e Kuwabara têm que resgatar uma garota, Yukina, que está prisioneira de um homem ganancioso pois suas lágrimas se transformam em pedras preciosas. Yukina é irmã de Hiei.Após o resgate, os quatro são intimados a lutar no Torneio das Trevas, onde demônios lutam entre si para diversão de uma minoria de ricos apostadores. Se recusarem a ir, serão mortos. Genkai se junta a eles, disfarçada. São muitas lutas sofridas, mas também emocionantes, e os quatro põem em prova suas habilidades e poderes, até a final, e pior delas: contra o poderoso time Toguro.
O time Urameshi vence, com a vitória de Yusuke.Mas... se eles pensaram que acabara, mais um problema: Sensui, ex-detetive sobrenatural que enlouqueceu devido à maldade dos homens, está abrindo um buraco entre o Mundo dos Humanos e o Mundo das Trevas, buraco este que se for aberto completamente, resultará na total destruição dos seres humanos. A batalha é árdua, e Yusuke chega a morrer, mas uma surpresa: ele renasce como demônio, pois possui um antepassado demoníaco, seu verdadeiro pai, Raizen, um dos três mais poderosos demônios do Mundo das Trevas.
Como Yusuke-toushin, ele derrota Sensui, no Mundo das Trevas. Após a volta ao Mundo dos Humanos, Yusuke é convocado por Raizen, Kurama é por Yomi (outro dos três demônios mais poderosos do Mundo das Trevas) e Hiei por Mukuro ( a terceira dos mais poderosos). Raizen morre, e acontece então o Torneio das Trevas para decidir qual demônio governará o Mundo das Trevas nos próximos anos. Quem ganha o Torneio é um dos seguidores de Raizen, que estabelece que os demônios não poderão machucar mais os seres humanos.No final da série, Kurama resolve ficar no Mundo dos Humanos trabalhando na empresa de seu padrasto, Hiei fica no Makai como herdeiro de Mukuro, e Kuwabara se esforça em estudar para ir para a Universidade. Yusuke é o último a se reunir aos amigos no Mundo dos Humanos, voltando para junto de Keiko, enquanto não chega a hora dele voltar ao Mundo das Trevas para o torneio seguinte.

Sem comentários: